O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quarta-feira (19) a sua saída do PSDB. No comunicado, feito em carta compartilhada nas redes sociais, Doria diz tomar a decisão de deixar a sigla após mais de duas décadas com "missão cumprida".
Ele venceu as prévias para ser o candidato do partido à presidência, mas posteriormente enfrentou resistência de ala da sigla que defendia o nome de Eduardo Leite. No fim, a sigla ficou sem representante no pleito presidencial.
Na carta, ele fez questão de lembrar as vitórias nas prévias do PSDB.
"Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual", escreveu.
Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.
— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022