Política

Doria afirma que se for eleito presidente vai privatizar a Petrobras

O governador de São Paulo disse que a medida ajudaria no controle dos preços de combustíveis

Governo de São Paulo
Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a dizer nesta quarta-feira (15) que privatizaria a Petrobras caso fosse eleito presidente em 2022. Em entrevista à Rádio Itabaiana de Sergipe, o tucano afirmou que a ideia seria dividir a estatal em lotes que dariam origem a outras empresas.

“Se eleito presidente da república, eu vou privatizar a Petrobras. E vamos privatizar em lotes. Não é para fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública e estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas”, afirmou o pré-candidato à presidência.

O governador, que participa das prévias do PSDB em novembro, afirmou ainda que a privatização ajudaria a combater a alta nos preços dos combustíveis.

“É preciso que haja competitividade e não mais essa imposição de preços sobre os combustíveis. Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como no Brasil. As empresas competem, disputam o preço do combustível e também do gás, e precisam sobreviver no mercado”, concluiu o paulista.