A empresária Luiza Trajano, dona das lojas Magazine Luiza, vai receber o título de cidadã baiana. A aprovação ocorreu na tarde desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A oferta da honraria foi proposta pela deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), que defendeu a entrega pelo destaque da empresária na sua área de atuação.
A legisladora deu entrada no Parlamento estadual com um projeto de resolução, através do qual argumentou a grande representatividade da homenageada na sociedade civil, sobretudo à frente do Grupo Mulheres do Brasil, fundado em 2012, e na pandemia do coronavírus, quando teve um importante papel frente ao movimento Unidos pela Vacina.
“Luiza Helena Trajano implementou nas Empresas as mais modernas formas de gestão e mobilização social, fruto notável de mulher antenada que impressiona a todos pela forma de administração do seu tempo. Assim, por meio do Grupo Mulheres do Brasil se empenha com toda energia, recursos, conhecimento e inteligência para transformar o País”, justificou Fiscina.
A homenageada é formada em Direito, pela Faculdade de Direito de Franca, em São Paulo. Em 1972, a Magazine Luiza tornou-se uma grande rede de lojas, disputando com as gigantes do segmento, a exemplo das Casas Bahia, Ponto Frio, etc. Na empresa galgou várias posições, iniciando na área de cobrança e vendas, até ocupar o cargo de diretora-superintendente do Magazine Luiza.