Eleições

Dirigente nacional da Rede critica candidatos ao governo e aponta que federação é “alternativa política”

Nesta sexta-feira (29), Kleber Rosa (PSOL) oficializa sua candidatura a governador da Bahia, em evento no “Espaço PSOL", no Rio Vermelho

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O dirigente nacional da Rede Sustentabilidade, Babuca Grimaldi, acredita que a federação partidária, que lança Kleber Rosa como candidato à governador na tarde desta sexta-feira (29), entre a sigla e o PSOL  é “alternativa política” para mudar a Bahia. Em conversa com o Portal Salvador FM, Babuca ainda criticou os pré-candidatos ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB).

Para Grimaldi, a decisão de lançar Kleber Rosa (PSOL) como candidato a governador da Bahia vem da necessidade de reformular o projeto político petista vigente há 16 anos no estado. Já ACM, não representaria “uma mudança”.

“Temos muitas críticas, e viemos de um histórico político muito divergente. A gente acredita que no campo da educação, da saúde, do meio ambiente, o projeto do governo do estado deixa a desejar. Então é preciso de fato criar uma alternativa política, então nessa perspectiva de fortalecimento, e de 16 anos de um mesmo grupo no poder, existe uma fadiga política. Ao mesmo tempo, ACM Neto não representa uma mudança para algo diferente do que o Carlismo já ofereceu na Bahia”, afirmou.

Babuca ainda se mostrou esperançoso com a união dos partidos, apostando na eleição de dois candidatos a deputado estadual e federal da sigla. Ao site, ele apontou que sempre existiu uma sintonia entre PSOL e Rede e que a união é “natural e complementar”.

“A cláusula de barreira fez com que as nossas conversas avançassem. Mas a gente sempre teve uma sintonia, e aqui na Bahia estivemos juntos em 2016, fui candidato a vice-prefeito de Salvador, junto com Fábio Nogueira do PSOL. No plano nacional, temos muitas lutas em conjunto, e somos as forças políticas mais independentes, e essa união é natural e complementar, e acreditamos que vamos obter um grande êxito nas eleições para deputado estadual, federal, podendo ser dois de cada, para fortalecer os partidos aqui na Bahia”, finalizou.

Nesta sexta-feira (29), Kleber Rosa (PSOL) oficializa sua candidatura a governador da Bahia, em evento no “Espaço PSOL", no Rio Vermelho. Na ocasião, ainda serão lançadas as candidaturas do vice, Ronaldo Mansur, Senado, sendo um coletivo entre Tâmara Azevedo, Zem Costa de Itabuna e Prof Max, além de 40 deputados federais, 57 estaduais e 8 candidaturas coletivas.