Política

Diretora da APLB reforça pedido dos professores pelo cumprimento do piso salarial

A professora Elza Melo, diretora da APLB Sindicato, está presente na Câmara acompanhando a votação

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

 

Um projeto do Executivo municipal referente ao aumento salarial dos servidores municipais será votado na Câmara de Salvador nesta quarta-feira (3). Caso seja aprovado, os professores, por exemplo, serão contemplados com um reajuste de 8 %. 

A professora Elza Melo, diretora da APLB Sindicato, está presente na Câmara acompanhando a votação e conversou com o Portal Salvador FM. Ela reforça que a reivindicação da categoria é de 60.99% de reajuste. 

“A reivindicação nossa é o estabelecimento do piso salarial profissional nacional, cujos vencimentos nossos estão extremamente defasados. A nossa reivindicação é de 60.99%. Nas negociações que nós tivemos  não houve acordo. Foram apresentadas propostas de  3.68%, depois 5.61%, não concordamos, não aceitamos. E finalmente foi fechado com 8%, levamos para a categoria e a maioria da categoria presente aprovou os 8%”, avaliou. 

“Estamos aqui hoje para a votação, acompanhar a votação e, sem dúvida alguma, o PISO é uma reivindicação que continuará firme, continuará na nossa pauta e trataremos com o Executivo Municipal até alcançarmos o nosso PISO”, defendeu na sequência.