Política

Dilma reúne coordenação política após manifestações de rua

Além da presidenta Dilma Rousseff, participaram sete ministros

NULL
NULL

Um dia depois das manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas, a coordenação política do governo promoveu reunião na manhã desta segunda-feira (14), no Palácio do Planalto, para avaliar os atos. Durou cerca de uma hora e meia.

Além da presidenta Dilma Rousseff, participaram sete ministros, entre eles, o da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, o da Casa Civil, Jaques Wagner, e o da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva.

Os três já haviam se reunido ontem (13), no Palácio da Alvorada, com a presidenta e com o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. No domingo à noite, o governo avaliou, em nota, como própria das democracias a liberdade de manifestação e destacou que o caráter pacífico dos atos demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes.

A reunião de hoje no Palácio do Planalto também contou com a presença dos líderes do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE).

Foto: Reprodução