Eleições

Dilma diz que fake news de Bolsonaro tem caráter "neofascista"

A petista comentou sobre o caso em que Bolsonaro afirmou ter “pintado um clima” entre ele e meninas venezuelanas menores de idade

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) classificou as notícias falsas disseminadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores como “neofascistas”. Durante evento nesta sexta-feira (21), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, a petista comentou sobre o caso em que Bolsonaro afirmou ter “pintado um clima” entre ele e meninas venezuelanas menores de idade.

“Eu acho que essa quantidade de fake news contra o Lula é um processo característico de um método neofascista, como é esse que eles implantaram aqui, que está sustentado por mentiras, manipulações e sobretudo pelo descompromisso com a verdade”, pontuou a ex-presidente sobre a disseminação de notícias falsas por Bolsonaro e por sua equipe de campanha. 

Dilma relembrou ainda o caso em que Bolsonaro afirma ter “pintado um clima” entre ele e adolescentes venezuelanas de 14 e 15 anos. “Uma pessoa que é capaz de olhar para uma menina de 14 e 15 anos e falar que pintou um clima, é porque essa pessoa não tem o menor respeito por criança e adolescente, não só desrespeita mas abusa. Porque expõe crianças e adolescentes insinuando inclusive, o que é impossível”, acrescentou.

“Quem preza a família teria que prezar menina de 15 anos”, rebateu a petista.