A vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no sábado, 10, a Salvador para participar de evento político da candidata a prefeita Alice Portugal (PCdoB) foi adiada para a próxima semana, possivelmente no dia 16.
Segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, o adiamento se deu por conta de compromissos da própria ex-presidente. Além de participar de evento político, Dilma também irá gravar programa eleitoral de Alice. "Ela está tendo muita demanda de candidatos do PT e da base aliada em todo o Brasil", disse.
Everaldo disse não temer que a presença da ex-presidente seja usada negativamente pelos adversários, pelo fato de Dilma ter sofrido o impeachment. "Foi um golpe. Que eles façam a crítica. Nós assumimos nossa posição. Desafio ele (ACM Neto) a trazer Michel Temer para participar do programa dele", afirmou.
Em resposta, o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia, disse que a eleição é municipal, mas a candidata comunista insiste em nacionalizar. "Já que o presidente do PT gosta de desafios, eu gostaria que ele explicasse por que o partido não lançou um candidato próprio em Salvador, já que eles vivem um momento tão bom na política nacional", disse.
Reprodução: A Tarde on line