O deputado Dr. Diego Castro emitiu uma nota em que nega ter sido notificado pelo diretório estadual do Partido Liberal (PL). Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da legenda na Bahia, o ex-deputado federal João Roma, informou que o legislador havia sido notificado sobre o andamento de um processo disciplinar.
De acordo com João Roma, a notificação foi expedida porque Castro apoiou, durante a eleição municipal em Barreiras, um candidato diferente do indicado pelo PL.
“Definimos que onde tivéssemos candidatos do partido, não poderíamos pedir votação para outro candidato. Estávamos apoiando Otoniel, em Barreiras, e tanto Diego Castro quanto a Raíssa Soares foram pedir votos para candidato de outro partido”, explicou o dirigente.
Em seu comunicado, o deputado Diego Castro justificou seu apoio ao então candidato Davi Schmidt em detrimento do postulante do União Brasil, que era o apoiado pelo PL na cidade.
“Esse apoio foi em respeito ao pedido dos grupos conservadores de Barreiras, grupos que apoiaram minha eleição em 2022. Jamais os trairia. O candidato Davi Schmidt, que apoiei enfaticamente, é fortemente alinhado com o agronegócio e representou os valores conservadores que defendemos. Davi, inclusive, contou com o apoio de diversas lideranças da direita em Barreiras”, relembrou Castro.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.