Um grupo de dez ex-ministros da Justiça e da Defesa, pediu neste sábado (21) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeite o pedido de impeachment feito por Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Os ex-titulares das pastas assinaram um documento intitulado "Manifesto em defesa da democracia dirigido ao presidente do Senador Federal". Segundo eles, não há sinal de crime de responsabilidade que justifique a abertura de um processo para destituição de Alexandre de Moraes ao cargo. Eles ainda apontam a ‘inépcia’ da ação de Bolsonaro.
Assinam o texto Miguel Reale Jr, Jose Gregori, Aloysio Nunes, Celso Amorim, Jacques Wagner, José Eduardo Martins Cardozo, José Carlos Dias, Tarso Genro, Eugenio Aragão e Raul Jungmann.
O pedido de impeachment de Jair Bolsonaro foi encaminhado no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente, atendendo a uma determinação do ministro do STF.