Política

Deu xabu: aliado de Nilo, Reinaldo Braga decide apoiar Coronel

Decano da Assembleia decidiu seguir o caminho dos dissidentes Manassés e Alan Castro e declarou apoio ao principal oponente de Marcelo Nilo

NULL
NULL

Foto: Juliana Andrade/ AL-BA

Deu xabu: aliado de Nilo, Reinaldo Braga decide apoiar Coronel
Decano da Assembleia decidiu seguir o caminho dos dissidentes Manassés e Alan Castro e declarou apoio ao principal oponente de Marcelo Nilo.

Um dos primeiros nomes a serem anunciados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, quando ele trocou o PDT para comandar o PSL, o deputado estadual Reinaldo Braga também decidiu seguir o caminho dos dissidentes Manassés e Alan Castro e declarou apoio ao candidato Ângelo Coronel. O motivo seria o mesmo: promessas não cumpridas.

Decano da Casa, o parlamentar chegou a ser convocado para participar de uma estratégiasupostamente montada pelo Palácio de Ondina a fim de barrar o crescimento de Coronel e conquistar ao menos cinco votos da oposição. Deu xabu. Não só os contrários vão anunciar apoio em bloco [19 deputados, já que Targino Machado (PPS) e Samuel Júnior (PSC), em princípio, seguem com Nilo] ao adversário de Nilo, como o próprio Braga mudou de lado.

Antes considerada pelo atual chefe da AL-BA como a “eleição mais fácil”, a situação se complica e, se não houver traição, pela primeira vez nos últimos dez anos Nilo enfrentará uma derrota em plenário. Derrota não apenas dele, mas do governo.

Reprodução/Bahia.ba