Política

"Desafio de contribuir para transformação social", diz Tâmara Azevedo sobre participação do PSOL no governo

Segundo a psolista, o PT precisa ainda rever os pontos citados na Carta Compromisso, que são fundamentais para que o partido componha o próximo mandato

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Candidata ao Senado pelo PSOL na Bahia na última eleição, Tâmara Azevedo avaliou a decisão da direção estadual do partido de participar da transição do governo Jerônimo Rodrigues, do PT, tomada neste domingo (13) após reunião.

A legenda vai participar do processo, mas ressaltou que uma eventual composição no governo Jerônimo com a ocupação de cargos ainda depende do compromisso do PT com as pautas apresentadas na Carta feita pelo partido no início do segundo turno, quando declarou apoio contra ACM Neto (União).

"As necessidades da nossa população motivam o PSOL a contribuir de forma efetiva para a transformação na Bahia, tendo o governo Lula em plano federal", disse Tâmara.

Segundo a psolista, o PT precisa ainda rever os pontos citados na Carta Compromisso, que são fundamentais para que o partido componha o próximo mandato, como de remodelar a segurança pública, priorizar o combate à fome, habitação, acesso à terra e desenvolvimento sustentável. 

Ela reiterou ainda que não há interesse em espaços de governo a contrapartida social e ambiental, e que qualquer movimentação só seria possível a partir de um convite formal – que ainda não foi feito.