Os deputados estaduais vão votar, na sessão desta quarta-feira (14), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em primeiro turno. O projeto encaminhado pelo Executivo está tramitando na Casa desde o dia 16 de maio.
O segundo turno está previsto para próxima terça-feira (20). Contudo, as bancadas de governo e oposição ainda não chegaram a um acordo. Com isso, os parlamentares só entrarão em recesso após a aprovação total da matéria. É possível também que os deputados abram uma sessão extraordinária ainda hoje e assim votem a matéria nos dois turnos.
Cinco projetos estão na pauta do dia. Um deles sobrestando. Além da LDO, devem ser apreciados hoje o PL 24.857 que ratifica o protocolo Consórcio Brasil Verde; o PL 24.942 que altera a composição do Fundo Estadual de Segurança Pública; o PL 24.901 que remaneja a quantidade de cargos da carreira de Auditor da Sefaz e o PL 24.733 que institui o dia 13 de agosto como o Dia da Santa Dulce dos Pobres no Estado da Bahia.
A LDO proporciona parâmetros para a elaboração do orçamento anual, sendo estimadas receitas da ordem de R$ 70 bilhões, sendo R$ 60 bilhões provenientes da receita do tesouro.