O deputado estadual Osni Cardoso (PT) pontua que o projeto que regulariza a Embasa ao marco legal do saneamento é uma adequação temporária e não uma privatização. Já o também deputado Marcelino Galo (PT) acredita que apesar da bancada não concordar em sua totalidade, com diálogo se chegou a um consenso. Os deputados participam do evento de anúncio da chapa majoritária governista, que acontece nesta quinta-feira (31), no Wet'n Wild, na Avenida Paralela, com a presença do ex-presidente Lula.
“Houve uma resistência inclusive na bancada do PT, mas depois na sua maioria, aderimos ao projeto oriundo do governo, e a compreensão que nós temos hoje é que o marco legal hoje não ajuda no saneamento do Brasil. O que foi aprovado pelo governo federal, a gente tem que se adequar temporariamente, e tenho certeza de um novo momento político em outubro, quando poderemos rever isso. Adequação temporária não é privatização”, afirmou Osni Cardoso.
Já Marcelino Galo aponta que a sigla é um ambiente democrático, e que o processo dos desdobramentos exige paciência.
"Eu não votei no segundo projeto. No primeiro, eu votei porque era um projeto de lei complementar, que vinha no sentido de melhorar as condições do projeto de territorialidade que ele já tinha aprovado. Essa lei foi negociada e combinada. O que tem na centralidade é que ela adequa a situação da Embasa ao marco regulatório, e ele foi aprovado com o PT sendo contra, com uma bancada incisiva. Ele ainda está sob jus, e temos que ter paciência para aguardar todos esses desdobramentos. Eu sou coerente com o que o PT votou no Congresso Nacional, e somos um partido democrático, e debatemos internamente na bancada, e um diálogo coerente”, ponderou.
Sobre a chapa que concorrerá ao governo do estado, composta por Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo vereador Geraldo Jr. (MDB), como vice, ambos se demonstram confiantes e acreditam na eleição.
“No meio das adversidades, os iguais começam a se aproximar. O Geraldo Jr. é bem vindo, um excelente parlamentar aqui na capital, e o movimento das coisas vai fazer a gente se aproximar das eleições já já”, disse Osni Cardoso.
“O centro do evento é Lula, que vai voltar com toda força a presidir esse país, e ele vem dizer à Bahia que o candidato dele aqui é Jerônimo, e não tem outra possibilidade”, celebrou Galo.
Leia mais:
Deputado Jacó enaltece Geraldo Júnior e minimiza antigo rompimento do PT com o MDB
Com mudanças na CMS, Marta Rodrigues prevê dificuldades para Bruno Reis
Lula desembarca em Salvador e posa com chapa completa ao governo da Bahia
Militantes do PT forçam portão e invadem evento com Lula em Salvador; veja vídeo