Após um imbróglio envolvendo a substituição do deputado Sérgio Brito (PSD-BA) por João Carlos Bacelar (PR-BA) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o presidente do órgão, José Carlos Araújo, decidiu se desfiliar do PSD e retornar ao PR. A informação foi confirmada por dois caciques republicanos na Bahia nesta quinta-feira (25), o próprio Jonga Bacelar, que até então presidia o partido no estado, e o ex-presidente da legenda, José Rocha. “Eu fico bem.
É uma honra José Carlos retornar ao partido. Quando eu cheguei ao partido, ele era o presidente”, assegurou Rocha, afirmando ter acompanhado a filiação sem participar diretamente da discussão – “foi direto com a executiva nacional”. Segundo a assessoria de José Carlos Araújo, as negociações estão praticamente encerradas para a migração dele para o PR e o motivo básico seria o desgaste com o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso, responsável direto pelo troca-troca de baianos no Conselho de Ética.
Para Jonga Bacelar, que perdeu o comando do partido, não há nenhuma tensão entre ele e Araújo. “É normal, estamos conversando”, garantiu. O deputado minimizou ainda o episódio no Conselho de Ética. “É normal. A vaga pertence ao bloco e foi feita por instrução de bloco”, frisou. Procurado, o deputado José Carlos Araújo estava em retornando para Salvador e não retornou as ligações.
Foto: Reprodução