Política

Deputados bolsonaristas chamam Olívia Santana de desequilibrada após confusão na AL-BA

Segundo o parlamentar, Santana subiu a tribuna para desmascarar o assunto da violência na Bahia "completamente desequilibrada"

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Após brigar no plenário, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comentou a confusão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta terça-feira (18) com a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Segundo o parlamentar, ele subiu à tribuna para discursar sobre a segurança pública na Bahia, apontada de forma negativa pelo Atlas da Violência.

"Tudo começou muito claramente com uma falta de completa ética, uma falta de ética por parte de alguns deputados, principalmente aqui da Olivia Santana. Eu subi à tribuna pra falar sobre a questão da violência na Bahia. Saíram os dados hoje, são fatos, que nós temos aqui as cinco cidades mais violentas do Brasil, estão na Bahia. E, obviamente, que a gente tem que atrelar isso ao gestor, ao governo. São cinco mandatos consecutivos. Não tem como atribuir isso a outro senão ao grupo do PT", disse ao PORTAL SALVADOR FM.

O parlamentar ainda acrescentou que o que foi falado na tribuna era realidade e muitas vezes vai incomodar. "Falar verdades incomoda a esse grupo. Então isso é inquestionável. Quando ela subiu na tribuna, no completo desequilíbrio, podemos dizer assim, pra tentar fugir, tirar ou remover a responsabilidade, desviar a responsabilidade do governo do PT, o qual ela faz parte, é da base, ela começou a associar esta violência que ocorre na Bahia a nós, aos bolsonaristas. Teve o disparate e cometeu o absurdo de associar o estupro, que é o que nos deixa indignados", declarou. 

Na ocasião, o representante do PL, que foi associado a um estuprador pela deputada, disse ser inaceitável essa atitude: "Ela não tem o direito de associar crime qualquer, ainda mais um crime desse bárbaro que é o estupro, a nós que somos da direita, a nós que somos bolsonaristas". 
 
Também houve bate-boca entre o deputado estadual Diego Castro (PL) e Olívia. O parlamentar ficou indignado ao ter negada a questão de ordem: "A deputada que tá acostumada a louvar ditaduras, tá acostumada a endeusar a Cuba, Venezuela, as regiões onde não há liberdade no seu solo, né, fez uma fala infeliz em que associou nós, deputados bolsonaristas, aos estupradores, por nós defendermos o direito de legítima defesa das armas. Pediu a questão de ordem pra pedir a retirada dessa mentira, pra que não se torne uma verdade, futuramente, estando lá nos anais da casa, porque isso é uma mentira, no mínimo um crime contra a honra. E a deputada, infelizmente minha questão de ordem não foi oportunizada, não foi prosperada. E quando comecei a dizer as verdades, os deputados da bancado do PT partiram, para as vias de fato, como está bem claro lá nos vídeos".