Os deputados estaduais aprovaram a prorrogação da estadia do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na China. O governador viajou ao país no ultimo dia 31 de março e precisava da autorização da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para permanecer além dos 15 dias permitidos sem autorização dos parlamentares.
O governador decidiu permanecer na China após o presidente Lula confirmar a ida ao país oriental. Com a chegada do chefe do Executivo nesta quarta-feira (12), Rodrigues vai acompanhar o petista até o próximo domingo (16).
Em conversa com a imprensa, o líder do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT), ressaltou que não houve disputa política a aprovação da matéria, já que se trata de uma agenda que deve trazer investimentos ao estado. "A agenda do governdor está recheada de investimentos de infraestrutura, diretamento entre a China e a Bahia, importante para a construção da ponte Salvador-Itaparica, também investimentos para residuos sólidos, e o governador vai chegar e dar mais informações sobre esses 16 dias", disse.