Política

Deputado volta atrás e retira assinatura de requerimento que pede CPI do MST na ALBA

Pedido de deputado consta em publicação no Diário Oficial da ALBA, nesta sexta-feira (14)

Divulgação/ALBA
Divulgação/ALBA

O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) voltou atrás e retirou o nome dele da lista de assinaturas de um requerimento, também do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) as invasões de terras por parte do Movimento dos Sem Terra (MST) no estado.

Antes com 31 nomes, a lista foi protocolada, nesta quinta-feira (13), na Procuradoria Jurídica da ALBA com 30, sendo dez deles de parlamentares que fazem parte da base aliada ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Casa – um destes foi o do presidente da Assembleia, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

Na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Legislativo (DOL), o pessedista encaminhou um requerimento no qual pede a retirada da assinatura dele do pedido de criação da CPI, mas sem apresentar justificativa para tal. De acordo com fontes ouvidas pelo portal Salvador FM, ele teria sofrido pressão para retirar o nome dele da lista.

A reportagem entrou em contato com o parlamentar para saber as razões as quais ele teria tomado tal atitude, mas ainda não tivemos resposta. O espaço segue aberto ao deputado Cafu Barreto para prestar os devidos esclarecimentos.