O deputado Marcelino Galo (PT) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) uma indicação em que sugere ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que a nova ligação viária inaugurada no bairro de Cajazeiras, em Salvador, seja batizada com o nome da jornalista Wanda Chase. A apresentadora e militante do movimento negro morreu na última quinta-feira (3) na capital baiana.
A nova pista liga a Avenida 29 de Março a localidades de Cajazeiras como Fazenda Grande I, II, III e IV. O trecho de 1,2 quilômetro de extensão foi inaugurado no último domingo (30). De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), a via teve um custo de R$ 71,8 milhões e conta com quatro pistas, ciclovia, iluminação em LED, sistema de drenagem, canteiros centrais, paisagismo, áreas de lazer e acessibilidade.
Homenagem
Ao justificar a homenagem in memoriam à jornalista Wanda Chase, o deputado Marcelino Galo ressaltou o legado deixado pela apresentadora à cultura da Bahia. Natural do estado do Amazonas e filha de um mecânico e de uma dona de casa, como ela descrevia, Wanda Chase se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Amazonas (Ufam) em 1971. Mudou-se para a Bahia, onde viveu cerca de 30 anos.
“Irreverente, agitada e muito comunicativa, a jornalista Wanda Chase era amada pelos artistas da terra e por todos que a conhecem”, lembrou o parlamentar.
Artistas, amigos e colegas de profissão prestam última homenagem a Wanda Chase
O sepultamento da jornalista Wanda Chase aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), no Cemitério Campo Santo, na Federação, em Salvador. Amigos e colegas de profissão, artistas e políticos prestaram as últimas homenagens.
Alguns nomes como Casemiro Neto, Silvana Freire, Emerson José, Olivia Santana exaltaram a importância de Wanda como pessoa e profissional ao se despedirem da colega.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.