O deputado estadual Robinho (PP) afirmou neste sábado (21) que não faz mais parte da bancada do governador Rui Costa. O parlamentar disse que há muito tempo tenta trabalhar ao lado do governador, mas infelizmente não dá mais.
De acordo com o site Bahia Extremo Sul, Robinho falou que Rui não paga as emendas impositivas que os deputados tem direito. “Há muito tempo tenho tentado uma audiência com o governo para falar dos assuntos, problemas da região mas o governo não atende, ele não faz agenda, não atende os deputados e quando o faz, ele atende 20, 30 deputados de uma só vez, não dá para focar no problema que você quer direcionar", informou o deputado.
O parlamentar disse ainda que "ninguém consegue falar com o governador". “O marketing “Rui Correria” é correr dos problemas, ele sai todo dia, ele vai no interior, vai numa cidade, vai em outra, cada cidade é festa, cada prefeito que mostrar sua força, leva prefeitos vizinhos, leva pessoas, chega lá é festa, ninguém consegue falar como governador", afirmou.
Outro problema relatado pelo deputado é a falta de consenso entre o Governo federal com o Governo do Estado, em relação ao aumento no preço da gasolina. O governo da Bahia é acusado de aumento abusivo no ICMS nos preços dos combustíveis. “Na hora que a Petrobrás dá um aumento, eles, os governos que são contra o presidente eles sobretaxa e o aumento fica acima do que a Petrobrás coloca, porque isso, porque na cabeça do povo o combustível é do governo federal, e hoje, 45% do valor que a pessoa paga na bomba e o gás de cozinha vai para o governo do estado e o deputado Paulo Câmara vem questionando esse assunto”, disse Robinho.
Após ás crítica de Paulo Câmara, Rui Costa sugeriu que o deputado deveria ser interpelado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Sobre abrir uma Comissão de Ética contra Paulo Câmara, o parlamentar questionou Rui Costa. "Se for para abrir uma Comissão de Ética para o deputado que tá falando a verdade, a gente vai ter que abrir uma CPI para o governador que tem três anos que não paga as emendas impositivas. Vamos ter que abrir uma CPI para investigar os R$ 49 milhões da compra dos respiradores que não foram entregues”", falou.
Robinho ainda falou sobre as propragandas do governo espalhadas pela cidade. "O governador fica propagando vacinas quando na verdade é o governo federal que banca, o governo da Bahia ficou vários meses propagando a vacina Sputnik mais até hoje o baiano não viu nenhuma vacina que não seja do governo federal”, concluiu.
Com as críticas do deputado, o governo do estado publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (21), a exoneração de todos os cargos comissionados indicados por Robinho. Casado com a prefeita Luciana Machado de Nova Viçosa, Robinho está no seu segundo mandato como deputado estadual e ainda não tomou nenhuma decisão sobre o futuro político.