A derrubada da prorrogação de isenções fiscais para montadoras do nordeste, durante votação da reforma tributária na última sexta (7), tem dado o que falar. Neste sábado (8), o deputado estadual Júnior Muniz (PT) rebateu a crítica do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), por tecer comentários sobre a isenção dos tributos alfinetando a ala petista.
“Parece até que o prefeito está torcendo contra a Bahia, torcendo contra a geração de emprego e renda só porque é uma ação do Governo do Estado e tem as digitais do secretário Luiz Caetano”, afirmou Muniz, ao destacar que a nova fábrica traz um investimento de R$ 3 bilhões e expectativa de 5 mil postos de trabalho.
Durante a votação da reforma tributária, os deputados votaram contra a prorrogação de benefícios fiscais até dezembro de 2032 para montadoras de veículos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, o que pode dificultas a instalação da chinesa BYD no polo de Camaçari.
“O prefeito não faz e ainda joga contra quem está fazendo alguma coisa. É uma visão mesquinha da política”, criticou. Para o petista, o texto será corrigido no Senado Federal e garantirá o acordo que a BYD já firmou com a Bahia.
Saiba mais: