O deputado federal Paulo Azi foi eleito nesta terça-feira (15) como presidente estadual do União Brasil na Bahia. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida no diretório nacional da sigla, fruto da fusão entre Democratas e PSL. Vale destacar que Azi já presidia o Democratas no estado.
"Recebo esta missão de presidir o União Brasil na Bahia com muito orgulho e responsabilidade. Nosso partido já nasceu como o maior do país e, no nosso estado, vamos trabalhar pelo seu fortalecimento e pela construção de um projeto para transformar a Bahia, sob a liderança de ACM Neto", destacou o deputado.
Também foram eleitos como vice-presidentes estaduais os deputados federais Leur Lomanto Jr e Arthur Maia e o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis. A secretaria-geral do partido será ocupada pelo ex-deputado Luciano Ribeiro.
O presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, ressaltou a enorme responsabilidade de Azi em conduzir o partido na Bahia, estado que é visto como prioridade do União Brasil com a candidatura de ACM Neto ao governo. O ex-prefeito de Salvador e secretário geral da sigla, ACM Neto, registrou a capacidade de articulação de Azi e a reestruturação por ele no Democratas.