Presidente municipal do PRB, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega minimizou o encontro da deputada federal Tia Eron, líder do PRB baiano, com o governador Rui Costa e a ausência de representantes do partido na convenção que homologou a candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) à reeleição.
“Eu não estive com o governador. Se ela tomou café com Rui, não tem nada a ver com o PRB municipal. São coisas diferentes, inclusive com CNPJs diferentes”, ironizou o deputado.
O PRB defendeu até a última hora a candidatura de João Roma como vice de Neto, mas perdeu a disputa para o PMDB, que indicou Bruno Reis para compor chapa com o democrata.
Na última sexta-feira (5) – dia da convenção do prefeito – Tia Eron se reuniu com Rui e ninguém do PRB foi ao evento com Neto. Três dias depois, a deputada disse que o governador a convidou a lançar candidatura a prefeita na capital baiana, o que foi negado pelo chefe do Executivo baiano. Sobre o conteúdo da conversa, Rui chegou a dizer ao bahia.ba que “não seria instrumento para valorizar negociação de ninguém”.
Procurada para comentar a declaração de Rui, a parlamentar não atendeu nem retornou às ligações da reportagem.
(Bahia.ba) (AF)