O deputado federal Valmir assunção (PT-BA) acusou o prefeito ACM Neto de impedir o encaminhamento de R$ 600 milhões do Banco do Brasil para a Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (1º), ele comentou a questão foi discutida em uma reunião da bancada do PT com o governador Rui Costa nesta segunda (31).
"O prefeito de Salvador está fazendo diversas articulações junto ao presidente do Banco do Brasil e junto ao governo federal para impedir que a Bahia receba esses recursos", criticou Valmir.
O deputado comentou ainda que na conversa com o governador foi discutida a preocupação de empresários chineses com interesse em fazer investimentos na Bahia em relação à estabilidade política do país.
"Os chineses têm se colocado à disposição para os investimentos, mas com a preocupação sobre quem vai ser o presidente do Brasil nos próximos anos", afirmou. Ao Bahia Notícias, Valmir também ressaltou que mesmo que o Planalto libere o montante para o governo do estado, a bancada baiana do PT deve manter seu voto a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer, que deve ser votada no plenário da Câmara nesta quarta-feira (2). Ele afirmou que acredita no fechamento de questão do PT em favor da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República. "Eu defendo que nós possamos iniciar um processo de obstrução e, de acordo com o andamento da sessão, nós tomamos uma posição", explicou.
Reprodução: Bahia Notícias