Política

Deputado explica saída do PL: ‘Queriam que eu não votasse em ACM Neto’

José Carlos Araújo esteve presente na inauguração do comitê de campanha de ACM Neto, localizado na Av. Bonocô, na noite desta quarta-feira (17)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado federal José Carlos de Araújo (PDT) explicou sua saída do Partido Liberal após 10 anos presidindo a sigla no estado. Segundo Araújo, ele organizou o partido, entretanto, o PL não cumpriu seu compromisso em apoiar ACM Neto (UB) na corrida ao Governo da Bahia. 

“Eu me dediquei ao PL por mais de 10 anos, arrumei o partido, deixei enxuto, mas eles queriam que eu votasse no candidato que não era ACM Neto, e o meu compromisso e o do PL era com ACM. Então, eu fiz questão de dizer que eu tinha palavra, compromisso, deixei o partido, renunciei à presidência onde estava eleito até 2024 e fui para o PDT para trabalhar e votar em Neto”, explicou em conversa com o Portal Salvador FM.

José Carlos deixou em aberto seu voto à Presidência. O PDT, partido ao qual se filiou este ano e concorre à reeleição, tem como presidenciável Ciro Gomes e como vice da chapa, a e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

“Quando eu vim para o PDT, ainda não tinha o convite à Ana Paula Matos para ser vice de Ciro [Gomes]. Vamos aguardar o tempo e ver o que vamos fazer”, disse.

José Carlos Araújo esteve presente na inauguração do comitê de campanha de ACM Neto, localizado na Av. Bonocô, na noite desta quarta-feira (17).