Futuro Secretário de Infraestrutura da Bahia, o deputado federal Sérgio Brito (PSD) disse confiar na parceria com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para destravar obras que foram inviabilizadas pela falta de investimento nos últimos anos de governo Bolsonaro.
Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (19) após o anúncio dos 11 primeiros secretários pelo governador eleito na Bahia Jerônimo Rodrigues, Sérgio Brito reconheceu que terá muito a fazer à frente da pasta.
Ele pretende ter o apoio do principal cabo eleitoral de Jerônimo neste pleito para conseguir finalizar tudo o que ficou paralisado.
"As obras que são do estado, logicamente, vamos dar continuidade e tocar. São muitas obras. E as que tem parceria com o governo federal, com certeza temos um presidente lá que vai nos ajudar também a dar continuidade e a trazer recursos para a Bahia", projeta o parlamentar.
Reeleito este ano com mais de 118 mil votos, Sérgio Brito atende a uma demanda do próprio partido, capitaneado pelo senador Otto Alencar. Ele é administrador e bacharel em Direito e está no sexto mandado na Câmara dos Deputados. Já ocupou cargos de gestão na administração pública estadual e municipal. Em 2019, ele licenciou-se do Congresso para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a convite do governador Rui Costa. Nos anos de 2009 e 2010, Brito foi Secretário Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão da Prefeitura de Salvador.