O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) denunciou o atraso nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) prometida pelo Governo do Estado após a desativação dos trens do Subúrbio que servia como meio de transporte para mais de seis mil pessoas por dia.
O cenário, segundo o parlamentar, vem prejudicando a população que dependia do antigo modal. Os usuários que antes gstavam R$ 0,50 para utilizar os trens, agora desembolsam R$ 4,90 para entrar nos ônibus, um custo que representa 880% a mais em cada passagem para o consumidor.
"A propaganda está aqui, mas onde está o VLT prometido pelo Governo do Estado? Um governo que diz se preocupar com o pobre, está ferindo o bolso dos menos favorecidos. Mais de dois anos sem respostas, sem qualquer alternativa momentânea, inclusive, para a população", disse o deputado, que esteve no bairro da Calçada, neste domingo (21).
Os trens saíram de cena em fevereiro de 2021, depois de 160 anos de operação para dar lugar às obras do VLT. A concessionária chinesa Skyrail é responsável pela obra por meio de uma parceria público-privada com o Governo da Bahia.