Política

Deputado de oposição na AL-BA considera votar em Rosemberg para impedir recondução de Adolfo à Presidência

Deputado estadual Júnior Nascimento (União) é adversário político de Adolfo Menezes (PSD) em Campo Formoso

Montagem | Divulgação e Vagner Souza/Salvador FM
Montagem | Divulgação e Vagner Souza/Salvador FM

Um deputado que faz parte do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) considera votar no líder governista na Casa, Rosemberg Pinto (PT), caso o petista dispute as eleições para a Presidência do órgão contra o atual ocupante do cargo, Adolfo Menezes (PSD).

O parlamentar Júnior Nascimento (União) foi um dos que não assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Nelson Leal (PP), que pode permitir as reconduções ao posto na mesma legislatura, o que favoreceria o pessedista. Além dele, outros 16 – incluindo os também postulantes Rosembrg Pinto e Ivana Bastos (PSD) – não foram signatários do requerimento.

O membro do União é adversário político de Adolfo na cidade de Campo Formoso (norte da Bahia) e primo do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), que duela com o presidente da AL-BA pelo protaginismo no município, comandado por Elmo Nascimento (União), irmão de Elmar.

No entanto, Júnior Nascimento afirmou que a querela nada tem a ver com a falta de apoio ao conterrâneo para uma nova recondução de Adolfo à Presidência da AL-BA. O parlamentar disse que é contrário ao que chamou de "reeleição infinta" no Poder Legislativo.

“Não por conta da pessoa de Adolfo ou porque sou adversário dele em Campo Formoso", afirmou ao Política Livre. "Mas porque sou contra isso de reeleição infinita no Legislativo. Não votaria em Adolfo por conta disso”, acrescentou Júnior Nascimento.