Política

Deputado critica insegurança nas escolas após ataque em Salvador e cobra policiamento nas imediações

Tiago Correia fez referência à aluna do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, que foi esfaqueada por uma colega nas imediações da unidade de ensino

Divulgação/AL-BA
Divulgação/AL-BA

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou a insegurança nas escolas estaduais baianas após uma aluna do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, localizado no bairro do IAPI, em Salvador, ser esfaqueada por uma colega nas imediações da unidade de ensino.

“Esse fato mostra como a Bahia está em segurança e educação, de mal a pior. É inconcebível ver que não exista policiamento básico próximo às unidades de ensino de maior movimentação, que não exista sequer policial próximo”, disse.

O parlamentar pediu um maior policiamento nas proximidades das escolas onde têm maior movimentação de adolescentes e adultos e uma fiscalização efetiva dentro das unidades educacionais.

“É preciso entender o que aconteceu e punir os culpados, mas sem a presença de segurança é complicado. A escola estadual precisa voltar a ser um local de educação e não de insegurança e guerra. Isso só afasta nossas crianças e adolescentes”, completou.