Política

Deputado comenta articulação para eleições de 2024: "vices são escolhidos aos 45 do segundo tempo"

"É muito cedo para tratar do assunto, ainda mais que, nos últimos anos os vices foram escolhidos no na prorrogação do segundo tempo"

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), opinou, nesta terça-feira (28) sobre as articulações para compor a chapa de Bruno Reis (UB) nas eleições de 2024. "É muito cedo para tratar do assunto, ainda mais que, nos últimos anos os vices foram escolhidos na prorrogação do segundo tempo", disse em entrevista ao Portal Salvador FM.

As discussões sobre a vice do prefeito se intensificaram após possíveis articulações do deputado federal Leo Prates (PDT) em ocupar a vaga. Hoje, o deputado estadual Penalva defendeu a manutenção da vice Ana Paula Matos. "Claro que a mulher tem um peso, uma representatividade. Mas, a política é muito dinâmica e é um retrato do momento, então, por isso que eu digo que essa definição vai depender muito do momento, das composições, dos partidos que vão apoiar a candidatura em 2024", destacou.

Sobre a atuação da atual ocupante do cargo, o tucano elogiou. "Nome de Ana Paula é um que agrega muito, ela vem fazendo uma excelente trabalho à frente da vice-prefeitura e também enquanto secretária de saúde", acrescentou.

Desconvocação de Marcelo Werner

Após manobra na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, Marcelo Werner, secretário de segurança pública foi desconvocado para prestar esclarecimentos a atuação do governo estadual na área. No entanto, Ferreira discordou do ocorrido.

"Eu acredito que talvez seja um pouco de zelo demais do governo, não concordo. O secretário deveria explicitar quais são as ações que estão sendo tomadas, como estão os números, qual a evolução dos números. Como também qualquer outro secretário", repercutiu o tucano.

A desconvocação aconteceu após o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), fazer uma manobra e destituir da Comissão os deputados estaduais José de Arimatéia (Republicanos), que foi substituído por Robinson Almeida (PT), e o próprio Rosemberg Pinto, que está substituindo Laerte de Vando (PSC). Também foi substituída Fátima Nunes (PT) pelo deputado Vitor Azevedo (PL).