Política

Deputado comemora queda do preço da gasolina e provoca: “Quem quer, arruma um jeito”

Para o parlamentar, a redução dos combustíveis tem impacto direto nos preços dos alimentos e serviços

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou a queda do preço da gasolina. De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgados na sexta-feira (2), o preço médio do combustível caiu de R$ 5,25 para R$ 5,17, uma diminuição de 1,5%. A última vez que o preço da gasolina esteve nesse patamar foi na última semana de fevereiro de 2021.

“Quem quer, arruma um jeito. Em fevereiro a gasolina estava saindo o litro a 8 reais em diversos postos aqui na Bahia. Na Assembleia Legislativa venho lutando há cerca de dois anos para o governador diminuir a alíquota do ICMS. Lutei muito e mostrei ao governador que era possível reduzir o imposto, mesmo sendo atacado de todos os lado”, declarou o tucano.

Para o parlamentar, a redução dos combustíveis tem impacto direto nos preços dos alimentos e serviços. “Quem mais sofre é o mais pobre, não tem jeito. O trabalhador foi impactado duramente com o aumento dos combustíveis, pois além de encarecer a gasolina e o diesel, o mercado ficou muito mais caro. Que bom que hoje estamos em ritmo de queda”, disse.

Em junho deste ano, o governo federal assinou um decreto que limita em 17% ou 18% a alíquota do ICMS sobre combustíveis. Para tornar o processo de mudança de preços evidente, os postos foram obrigados a mostrar, de forma clara e objetiva, qual era o valor da gasolina antes da redução do ICMS.