Antigo aliado do governo petista na Bahia, o deputado estadual Robinho (PP) admitiu que recebeu com estranheza a notícia da escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice na chapa de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia.
Em conversa com a imprensa durante a convenção que oficializa a chapa do UB, na manhã desta sexta-feira (6), Robinho afirmou pensar em outros nomes, que já rondavam como favoritos à vaga, mas que reconhece a capacidade de análise política do ex-prefeito de Salvador.
"Para mim, é uma novidade, um fato novo, estava entendendo que seria Marcelo [Nilo] ou Zé Ronaldo. Mas Neto é uma pessoa muito estudiosa na política, deve saber o que está fazendo", avaliou o parlamentar, que evitou fazer comentários sobre Ana, uma das donas da TV Aratu.
Sem medir as palavras, o pepista ressaltou que ainda tenta compreender a decisão, mas que espera que caso não consiga ajudar na campanha, ao menos não se torne um peso para Neto.
"Vou esperar a poeira assentar para poder falar, estou tentando entender, não conheço a escolhida […] espero que some, ou não atrapalhe", opinou Robinho.
Apesar do ex-prefeito evitar nacionalizar a eleição e as críticas ao ex-presidente Lula, o deputado estadual já tem o seu voto declarado na Bahia.
"Sou 'bolsoneto'. Bolsonaro, pensando na família, em Deus, e Neto uma escolha técnica um candidato que tem competência comprovada", ressaltou.
Leia também:
Ana Coelho é anunciada oficialmente como vice de ACM Neto
“Grata surpresa”, declara Ana Coelho após ser oficializada como vice de ACM Neto
Sandro Régis desconversa sobre rompimento de Zé Ronaldo: ‘hoje vamos falar de coisas boas’
ACM Neto ataca pesquisa e despista sobre Zé Ronaldo
Vice de Neto, Ana Coelho revela preferência de candidato à presidência
Elmar Nascimento desacredita de aproximação entre ex-prefeito e Roma: 'Zé Ronaldo tem história'
Prefeito de Xique-Xique lamenta destino de Zé Ronaldo, mas vê relevância em futuro governo