O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) deixou claro que não medirá esforços para tirar o PT do poder em 2026. Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (10), em Salvador, o político afirmou que a Bahia “está sequestrada” pelos petistas há quase 20 anos.
Sem descartar uma candidatura própria ao governo da Bahia, caso Bruno Reis ou ACM Neto não disputem o cargo, Leandro disse acreditar em uma mudança na próxima eleição.
“Da minha parte, eu apoio e darei o máximo que for possível do meu mandato, da minha atividade, da minha atuação para que a Bahia seja resgatada. (…) A Bahia hoje está sequestrada por este grupo que está aí há quase 20 anos, e infelizmente, nesse sequestro, tudo está sendo destruído, deteriorado e, obviamente, o povo é o mais prejudicado. Então, que essa seja uma oportunidade para a oposição agir e conseguirmos a vitória em 2026, que é o que a gente crê”, afirmou.
O deputado também declarou que o estado está “no fundo do poço” em setores como segurança, educação e economia.
“Que este momento sirva para a oposição estar unida, buscando os nomes que vão encabeçar, sim, este projeto”, desejou.
Pesquisas de intenção de voto
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) é o favorito para assumir o governo da Bahia nas eleições de 2026. É o que mostra pesquisa divulgada no último mês de março pelo instituto Paraná Pesquisas, que mostra o político com mais de 50% de intenções de voto.
A pesquisa feita pelo Quaest também mostra um cenário favorável a ACM Neto em relação a outros candidatos. Nesse caso, Neto aparece com 42% das intenções, seguido do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 38% das intenções de voto.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.