Câmara dos Deputados

Deputado baiano se posiciona contra o Dia Nacional da Axé Music: “Proposta vazia”

Texto de autoria da deputada baiana Lídice da Mata (PSB) já teve regime de urgência aprovado na Câmara dos Deputados

Deputado Capitão Alden (PL). Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Deputado Capitão Alden (PL). Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal baiano Capitão Alden (PL) externou sua discordância com o projeto de lei que prevê a criação do Dia Nacional da Axé Music, a ser comemorado dia 17 de fevereiro. A matéria é de autoria da deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB) e já teve regime de urgência aprovado pela Câmara dos Deputados. Nesta votação, o deputado votou de forma contrária à tramitação célere que o rito estabelece.

Alden explicou que o deputado Paulo Azi (UB) também foi contrário ao texto. Já o Pastor Sargento Isidório (Avante) se absteve de votar. De acordo com o legislador, o projeto de lei nº 4187/24 não deve ser visto como prioridade.

Pautas mais urgentes

No seu entendimento, o país possui pautas mais urgentes para serem votadas. O parlamentar acrescentou que votou contra e votará da mesma forma em todas as proposições que julgar como proposta “vazia” e “sem efetividade para solucionar os problemas”.

“Estão de ‘mimimi’ porque votei contra o requerimento de urgência que estabelece o dia 17 de fevereiro como o Dia Nacional da Axé Music. Isso é pão e circo. Os ovos estão com o preço lá em cima. Prometeram picanha para o povo, mas na panela só tem pé de galinha para comer. O café virou ‘cháfé’”, apontou.

O deputado federal também frisou que o projeto “não acrescentará em absolutamente nada na melhoria da vida dos artistas do Axé Music”. Ele reforçou que não é contra o segmento, mas que manterá sua forma racional de votar. 

“Gosto do ritmo, entendo a importância do Axé na Bahia, mas essa proposta vazia, sem incentivo aos músicos iniciantes e os independentes. Não faz nenhuma diferença. Por isso votei contra”, reiterou Capitão Alden. O congressista defendeu a aprovação de urgência de projetos importantes, como os que podem barrar o aumento dos preços dos alimentos e incentivar os empreendedores.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.