O deputado Alan Sanches (UB) aposta no nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, como candidato a presidente da República em 2026 para fortalecer o nome de ACM Neto (UB) na corrida pelo governo da Bahia. O cenário foi colocado pelo parlamentar durante entrevista concedida ao jornal Tribunal da Bahia.
Nesse contexto, o legislador baiano coloca para escanteio o correligionário Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás, que vem à Bahia na próxima sexta-feira (4) lançar a pré-candidatura para presidente da República. O ato acontecerá durante a solenidade em que o governador receberá o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O evento está previsto para ocorrer no Centro de Convenções de Salvador a partir das 9h.
De acordo com Alan Sanches, o nome de Caiado perdeu força na disputa pelo Palácio do Planalto depois que as conversas entre União Brasil e PP avançaram para composição de uma federação.
“[Ronaldo Caiado] É um grande governador, talvez seja o governador mais bem avaliado de todo o Brasil, mas o que acontece, houve, no caso, uma retração do lançamento da candidatura de Caiado, porque com a federação muito acelerada entre o União Brasil, com 59 deputados, e o PP, com 50 deputados, a gente vai ter uma representatividade com 109 deputados. Isso a gente tem que repensar melhor. Então o União Brasil, que tinha o Ronaldo Caiado como candidato, hoje, fazendo a federação, tem que rediscutir isso”, apontou.
Para Sanches, o desenho em que ACM Neto pode ser fortalecido na Bahia depende da candidatura de Tarcísio de Freitas para a presidência da República. “Acredito que teremos que discutir bastante isso, mas digo mais uma vez, se for esse desenho que está aí, de Tarcísio candidato a presidente, a gente pode ter a certeza de que Neto será governador”, afirmou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.