Política

Deputado baiano atribui destruição da sede dos Três Poderes à esquerda

O parlamentar Diego Castro é aliado de Bolsonaro

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Em seu perfil do instagram, o deputado estadual pela Bahia, Diego Castro, afirmou que a depredação do Congresso Nacional teria sido um ato organizado pela esquerda. Na madrugada desta segunda (9), o parlamentar destacou que a ação é fruto de uma organização apoiadora do atual presidente para se “apropriar de movimentos e atos com pautas legítimas”. 

“Em quase dez anos de manifestações, desde que a direita se organizou nas ruas, por mais calorosas e intensas que foram uma ou outra, nunca assistimos atos de vandalismo, depredação de patrimônio e similares. 

Bastou o descoordenado assumir e já ocorreram dois episódios desta natureza atribuídos a direita. 

Muito cuidado! A esquerda é craque em operações de “false flag” (bandeira falsa), de se apropriar de movimentos e atos com pautas legítimas e conduzi-los para fins não desejados. 

É tudo que eles querem para justificar o uso brutal da força para retirar o povo bem que resiste nas ruas”, disse em publicação. 
 

Aliado e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado afirmou em foto publicada,após o s resultados das eleições, em novembro, que estará com ele “independente da circusntância”. Com a invasão e destruição das sedes dos Três Poderes em Brasília, deputados democratas americanos pedem extradição do ex-presidente

Diego Castro foi o entrevistado da última sexta-feira (6), no programa Fora do Plenário. Assista abaixo: