Política

Deputado aponta que base aliada do PT no interior está migrando para base de ACM Neto

Correia destaca ainda que parlamentares que hoje estão no grupo do PT fazem críticas públicas contra o próprio grupo, sinalizando uma insatisfação ao modelo de liderança

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (26) que, ao contrário das "fofocas desesperadas" alimentadas pelo PT, a base do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), está sendo ampliada. O tucano acrescenta que a base petista no estado vem perdendo apoio.

"Hoje, o que temos de concreto é a base de ACM Neto que tem sido ampliada. Pelo interior, temos visto vários prefeitos que integram partidos da base do governo migrando para o nosso grupo. Temos ainda casos de deputados que já estão conosco trabalhando pelo projeto liderado por Neto, além de outros parlamentares que estão em diálogo muito avançado", destacou o deputado.  

Correia destaca que o PT está vendo sua base de apoio reduzir cada vez mais e tem feito de tudo para segurar seus aliados. O deputado pontuou ainda sobre a sinalização de apoio a Neto de diversos outros prefeitos e deputados que ainda fazem parte do grupo governista. 

“O PT está muito preocupado com a debandada iminente em sua base, além do que, sabemos que em uma eleição majoritária, mais do que os apoios políticos, o que mais conta é a vontade da população, e isso já ficou comprovado que é uma vontade de mudança. Por isso também o desespero", acrescentou. 

O tucano destaca ainda que parlamentares que hoje estão no grupo do PT fazem críticas públicas contra o próprio grupo, em uma sinalização clara de insatisfação ao modelo de liderança que é imposto.