Política

Deputado analisa derrota de ACM Neto: 'Zé Ronaldo faria um bem muito maior'

Mais votado em Feira de Santana, deputado eleito Pablo Roberto (PSDB) comentou escolha do grupo pelo nome de Ana Coelho para ser vice na chapa

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O deputado estadual eleito Pablo Roberto (PSDB), ex-vereador de Feira de Santana, reconheceu que a decisão de preterir o ex-prefeito José Ronaldo para a vaga de vice na chapa, fez com que ACM Neto (União) tivesse um caminho mais difícil na eleição.

O assunto é tratado com cautela no grupo de Neto, já que ele optou pelo nome da CEO da TV Aratu, que não tinha nenhuma trajetória na política.

"Eu hesitei muito em responder essa pergunta no curso da eleição, porque qualquer resposta geraria especulações. Passando esse período, acredito que sim, Zé Ronaldo é um político muito experiente […] se tivesse sido ele, teria dado uma condição de maior mobilidade a ACM Neto", refletiu o tucano em entrevista ao Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, na noite desta terça-feira (23).

Pablo evita cravar que o resultado teria sido diferente com Zé Ronaldo como candidato a vice-governador, mas enaltece a força da liderança política em Feira de Santana.

"Seria um vice conhecido, com musculatura política. Não conheço as reais razões para ACM Neto tomar essa decisão, mas agora não adianta chorar o leite derramado. A minha opinião pessoal é que se Zé Ronaldo tivesse naquela oportunidade sido escolhido, teríamos, sem sombra de dúvidas, condição maior. Não sei se mudaria o resultado, mas que no curso da campanha ele faria um bem muito maior do que foi a escolha que a majoritária resolveu tomar", ponderou.