A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) reagiu à uma proposta da deputada bolsonarista Chris Tonietto (PL-RJ), durante sessão na Comissão da Mulher nesta quarta-feira (6), e ambas bateram boca no Plenário.
Chris sugeriu uma moção em homenagem à juíza e à promotora que atuaram para tentar impedir o aborto de uma menina de 11 anos, vítima de estupro de vulnerável.
"A deputada, pasmem, está propondo homenagear juíza responsável por colocar essa menina em um abrigo para que não pudesse ter acesso ao hospital, à lei que lhe dá direito de interromper a gravidez. Inclusive, fez essa gestação durar mais semanas do que poderia, do que deveria", condenou Sâmia.
"Olha o tipo de seres humanos que estamos falando, que querem humilhar crianças, mulheres. A deputada está propondo homenageá-las. A senhora não tem mais o que fazer? Não tem vergonha na sua cara?", disparou a psolista.
Por fim, Sâmia pede que Chris use a sua função como deputada para tentar agir em defesa de crianças e adolescentes.
"Porque não utiliza o seu papel de legisladora para proteger as crianças brasileiras? Fico completamente enjoada. É inadmissível que um projeto como esse, vá adiante", finalizou.
Os bolsonaristas querem fazer do Congresso o quintal de casa. Mas se acham que não vão encontrar enfrentamento, estão enganados! Novamente, disse aquilo que está entalado na garganta das mulheres brasileiras. Basta! pic.twitter.com/rqpXfJQyJK
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) July 6, 2022