A deputada estadual Maria Del Carmen (PT) vai se licenciar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A informação foi confirmada ao PORTAL SALVADOR FM pelo líder governista na Casa, Rosemberg Pinto (PT), na manhã desta sexta-feira (26), durante a posse de Radiovaldo Costa (PT) no cargo que ficou vago após Neusa Cadore (PT) ocupar a titularidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
No lugar de Maria Del Carmen, assume temporariamente o posto Lucinha do MST (PT), que nas eleições de 2022 a deputada federal ficou como quarta suplente, após receber 44.554 votos. Ela ficou atrás de Neusa Cadore, Marcelino Galo e Radiovaldo Costa.
Segundo Rosemberg, Del Carmen vai passar por um procedimento de "cimentação na coluna" – procedimento é responsável por viabilizar o preenchimento de vértebras lesionadas, a fixação de implantes canulados na coluna vertebral. A petista deve ficar afastada por 180 dias do cargo.
"Ela já encaminhou essa solicitação [de afastamento]. Apenas não sei se ela já chegou na Casa. Com o afastamento dela, 'sobe' automaticamente Lucinha do MST", disse Rosemberg.