O deputado federal cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), tomou uma importante decisão após ter o mandato anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o ex-procurador Lava Jato viajou na noite deste domingo (18) para Chicago, nos Estados Unidos.
Ele compartilhou o registro nos seus stories do Instagram. O podenista posou ao lado do telão de embarque do voo, que deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h21, e já aterrizou na manhã desta segunda-feira (19) na cidade americana.
"Novas aventuras", escreveu em foto divulgada na plataforma. A motivação da viagem não foi compartilhada. A assessoria de Dallagnol afirmou ao jornal O Globo que o ex-parlamentar viajou para os Estados Unidos para palestrar em um evento cristão promovido pela Acton University, responsável pelas despesas. O retorno está previsto para depois do dia 25, até o final de junho.
Deltan Dallagnol perdeu o mandato por decisão pautada na Lei da Ficha Limpa. Os magistrados entenderam que o ex-parlamentar deixou o Ministério Público para escapar de punições referentes à operação Lava-Jato.