Eleições

‘Deixei uma eleição ganha, de deputado federal, pois acredito neste projeto’, declara Cacá sobre candidatura ao Senado

O deputado, que assumiu a posição após desistência do pai, João Leão, ainda criticou os índices da educação na Bahia

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou que abriu mão da disputa à reeleição na Câmara Federal para integrar a chapa do ex-prefeito ACM Neto (UB) em busca de uma cadeira no Senado Federal.

“Eu larguei uma eleição que todos diziam que eu seria um dos deputados federais mais votados da Bahia, e aceitei disputar a vaga do Senado por acreditar neste projeto. Também porque acredito que a Bahia pode mais, que pode ter, sim, uma educação pública de qualidade”, declarou Cacá.

O deputado, que assumiu a posição após desistência do pai, João Leão, ainda criticou os índices da educação na Bahia. “Infelizmente, de acordo com as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Bahia é reprovada no desempenho do ensino médio em instituições públicas desde o ano de 2013. Isto tem que mudar”.

Diante das críticas, o governador Rui Costa (PT) não poupou palavras para rebateu as declarações do ex-aliado: “Esses mesmos que criticam [a educação] são aliados de Bolsonaro, que destruiu a educação no Brasil”, pontuou o petista, em entrevista a rádio Portal Oeste FM, na manhã desta sexta-feira (20).