Um projeto que visa equiparar os rendimentos dos defensores públicos da Bahia aos dos integrantes do Ministério Público segue sem entrar em pauta na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nesta terça-feira (11), representantes dos defensores voltaram a marcar presença na AL-BA e viram mais uma vez o pleito ser postergado.
“Na verdade a gente tem a expectativa de votar esse projeto da Defensoria Pública desde dezembro passado, quando votou o TCM, TCE, Ministério Público e não trouxe. Nós, a oposição, já é um tema pacificado de votar a favor do projeto da Defensoria, mas o que me parece é que faltam acordar com a Casa Civil alguns trâmites. Então, depende mais da Casa Civil, do governo do Estado, do que da oposição. A oposição está aqui para votar e aprovar esse projeto. Na nossa bancada será unanimidade”, disse o líder da oposição, Alan Sanches (UB).
Representantes do governo podem em “off” que, caso haja aprovação do projeto, vai desencadear um efeito cascata. Em nota, a Defensoria Pública informou que, embora haja a "vontade de aprovação o mais rápido possível", a instituição segue dialogando com o Executivo e o Legislativo para que a apreciação do texto ocorra o quanto antes. "A Defensoria trabalha pelo projeto e confia na sua aprovação", acrescentou.