Política

Declaração de ACM Neto deixa pista sobre vice

O prefeito tratou, no entanto, de afastar as possíveis especulações sobre corrida pela vaga de vice-prefeito

NULL
NULL

Na manhã de ontem, o prefeito ACM Neto (DEM) inaugurou, ao lado do secretário de Educação Guilherme Bellintani, uma escola no bairro de Nova Constituinte, e falou sobre as mudanças que podem ocorrer em sua gestão por conta de saída pré-candidatos a cargos eletivos. Provocado pela imprensa que se encontrava no local, o democrata afirmou que apenas o secretário de Relações Institucionais, Heber Santana (PSC), e o presidente da Limpurb, Tiago Correia (PSDB), ambos vereadores licenciados, que disputarão a recondução ao Legislativo em outubro. 

No bojo das mudanças em vista, o prefeito deu ênfase ao fato de não contar com o afastamento de qualquer outro secretário com mandato licenciado e que seja candidato: “Nós não teremos, e acho que este é um fato histórico na prefeitura, nenhum secretário, que já não tenha mandato, que seja candidato.

Rosemma já decidiu que não será candidata. Então, não teremos nenhum secretário candidato a vereador. Nós também não teremos nenhum coordenador de prefeitura-bairro candidato”. A declaração suscitou interpretações no sentido de que os secretários cotados para a vice-prefeitura do democrata, que deveriam se desincompatibilizar, assim como Correia e Santana, até o início de abril, ficarão de fora do páreo.

O único deputado com mandato ocupante de secretaria na prefeitura é Bruno Reis (PMDB), que pode retomar o cargo na Assembleia Legislativa da Bahia. Nessa linha, os secretários Luiz Carreira (PV), da Casa Civil; Guilherme Bellintani (PPS), da Educação; Sílvio Pinheiro (SD), de Urbanismo; e Fábio Mota (PMDB), da Mobilidade Urbana. Outros nomes ventilados foram o presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), e a atual vice, Célia Sacramento (PPL). 

O prefeito tratou, no entanto, de afastar as possíveis especulações sobre corrida pela vaga de vice-prefeito. “É precipitado falar deste assunto agora. Não está na pauta. Eu não tenho esse prazo que temos para vereador para ter que decidir. Portanto, estou aqui com a minha vice-prefeita, uma grande parceira. Então esqueçam esse assunto porque ele não será tratado nem pela imprensa nem por mim agora”, avisou o democrata.