Lauro de Freitas

Débora Regis revela dívida milionária da gestão de Moema com a Coelba e prefeitura pode ficar sem energia

O montante, de acordo com a prefeita, se soma às dificuldades financeiras encontradas pela nova administração

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), informou nesta quinta-feira (2) que a gestão da ex-prefeita Moema Gramacho (PT) deixou uma dívida de cerca de R$ 2,5 milhões com a Neoenergia Coelba. O valor refere-se ao período de 16 de setembro a 26 de dezembro de 2024 e a concessionária comunicou a dívida por e-mail enviado no dia 30 de dezembro.

O montante, de acordo com a prefeita, se soma às dificuldades financeiras encontradas pela nova administração. Se a dívida não for paga até 13 de janeiro, o fornecimento de energia pode ser suspenso, afetando serviços públicos essenciais.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Débora Regis expressou surpresa com a situação.

“A cada minuto fico mais surpreendida por cada coisa que a gente vê aqui na prefeitura de Lauro de Freitas. Pasmem, minha gente, o município está devendo a conta de luz desde setembro de 2024, ou seja, o município deve a Coelba dois milhões e meio. E aí agora próximo a 15 de janeiro, se não pagar a conta, a prefeitura toda ficará sem energia. A gente está falando somente de uma conta de luz, imagine a caixa preta, cada hora que a gente abre, a gente vai vendo o quanto a nossa cidade está em caos absoluto. Mas peço a Deus todos os dias força, coragem e muita sabedoria para enfrentar todos esses desafios. Mas nós vamos tirar a nossa cidade do vermelho. Pode confiar.”

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.