A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), fez duras acusações contra a gestão da atual prefeita Moema Gramacho (PT) durante sessão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (4). Débora, que segue como vereadora até o fim de dezembro, apontou um cenário preocupante nas finanças do município e criticou o que chamou de “milagre fiscal” necessário para que Moema consiga equilibrar as contas públicas antes de deixar o cargo.
Dívidas na gestão Moema Gramacho
Débora afirmou que empresários e fornecedores têm procurado seu gabinete para relatar atrasos em pagamentos. Segundo Débora Régis, algumas dívidas acumulam até oito faturas vencidas, incluindo valores considerados baixos que não foram quitados pela atual gestão.
A situação financeira da prefeitura, de acordo com Débora, pode trazer consequências graves para Moema Gramacho. Ela sugeriu incluir as dívidas contratadas pela gestão atual no Restos a Pagar (RP), conforme prevê a legislação, para evitar irregularidades.
Promessa de transparência
Débora também anunciou que, após a transição de governo, apresentará à imprensa um relatório detalhado sobre a saúde financeira do município
Moema não conseguiu fazer o sucessor
Antônio Rosalvo (PT), candidato apoiado pela atual prefeita, obteve apenas 40,39% dos votos válidos, consolidando a vitória de Débora Régis com uma margem expressiva.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.