Lauro de Freitas

Débora Régis dispara contra Moema Gramacho: "Não sei qual vai ser a mágica para fechar as contas e não ficar inelegível"

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), fez duras acusações contra a gestão da atual prefeita Moema Gramacho (PT)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), fez duras acusações contra a gestão da atual prefeita Moema Gramacho (PT) durante sessão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (4). Débora, que segue como vereadora até o fim de dezembro, apontou um cenário preocupante nas finanças do município e criticou o que chamou de “milagre fiscal” necessário para que Moema consiga equilibrar as contas públicas antes de deixar o cargo.

“Eu não sei qual é o milagre, eu não sei qual vai ser a mágica que a atual prefeita vai fazer para fechar as contas dela, para que ela não fique inelegível. Quem contraiu a dívida no exercício do mandato tem que ser responsabilizado”, disparou Débora, eleita com 59,61% dos votos válidos .

Débora afirmou que empresários e fornecedores têm procurado seu gabinete para relatar atrasos em pagamentos. Segundo Débora Régis, algumas dívidas acumulam até oito faturas vencidas, incluindo valores considerados baixos que não foram quitados pela atual gestão.

“Cada dia vários empresários, várias pessoas que têm contratos dentro da prefeitura têm tentado chegar até a mim porque tem quatro faturas atrasadas, tem cinco, tem seis, tem oito, inclusive faturas muito baratas e ainda assim estão devendo”.

A situação financeira da prefeitura, de acordo com Débora, pode trazer consequências graves para Moema Gramacho. Ela sugeriu incluir as dívidas contratadas pela gestão atual no Restos a Pagar (RP), conforme prevê a legislação, para evitar irregularidades.

Débora também anunciou que, após a transição de governo, apresentará à imprensa um relatório detalhado sobre a saúde financeira do município

“No momento oportuno, vou chamar toda a imprensa e vou passar todo o diagnóstico e o relatório da transição. Vou dizer toda a verdade sobre como se encontra a cidade de Lauro de Freitas e, sobretudo, a saúde financeira do município, com provas”.

Antônio Rosalvo (PT), candidato apoiado pela atual prefeita, obteve apenas 40,39% dos votos válidos, consolidando a vitória de Débora Régis com uma margem expressiva.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.