A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), anunciou o pagamento da folha de dezembro dos servidores públicos, que havia sido deixado em aberto pela antecessora dela no Executivo municipal Moema Gramacho (PT).
O valor, que supera R$ 42 milhões, já começou a ser pago, segundo a membro do União, que ainda apresentou um calendário para contemplar todos os funcionários municipais que ainda não receberam seus vencimentos.
De acordo com a prefeita, a ideia é que todos os salários atrasados sejam quitados até a próxima sexta-feira (24). Conforme ela, servidores da Secretaria de Serviços Públicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, por exemplo, já receberam os salários referentes ao mês passado.
“Eu tomei a decisão de fazer o pagamento dos funcionários, fazendo o calendário de hoje até sexta-feira. Lembrando que essa responsabilidade do salário de dezembro era exclusivamente da ex-prefeita”, disparou Débora, na segunda-feira (20).
Além de resolver o problema dos salários em atraso, a nova gestão já iniciou a recuperação da cidade. O trabalho inclui a pavimentação asfáltica de ruas, melhorias na iluminação pública e ações intensivas de limpeza.
“Quando assumimos, encontramos uma cidade esburacada, com ruas intransitáveis, iluminação precária e limpeza urbana ineficaz. Estamos avançando dia a dia para mudar essa situação. Lauro de Freitas será uma cidade de oportunidades e desenvolvimento, e não um símbolo de descaso e abandono. E os servidores são fundamentais para o trabalho de transformação que vamos fazer em Lauro de Freitas”, salientou a prefeita Débora Régis.