A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis, divulgou nesta segunda-feira (30) a lista com oito nomes, entre secretários e diretores de autarquias, e dois dirigentes para compor a gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. Durante o evento, feito em coletiva de imprensa, a gestora abordou as prioridades de governo e importantes ações para o mandato, iniciado já com a posse marcada para a próxima quarta-feira (1º), às 15h , no Cerimonial Cosme e Damião, em Vida Nova.
Entre os nomes que estarão na nova gestão, estão Tassio Lima Azevedo, Ricardo Gois, Glauber Moraes, Luana Vitorino, Mirela Macedo, Mateus Reis, Jarbas Magalhães, Jonatas Passos, Fátima Barbosa e Joselene Cardim. Assim, com a reforma administrativa, a gestão de Débora será composta por 14 secretarias, além do Gabinete, Procuradoria-Geral e Controladoria-Geral. Em breve, mais nomes serão divulgados por Débora Regis.
A estrutura da Administração do Poder Executivo Municipal se organizará de modo sistêmico em três eixos interdisciplinares. O primeiro eixo: Governança, Controle e Transparência será composto pelo Gabinete da Prefeita; Gabinete do Vice-Prefeito; Casa Civil; e as secretarias municipais de Administração; da Fazenda; e de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública. O segundo eixo: Desenvolvimento Urbano, Econômico e Mobilidade formado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda; de Infraestrutura e Serviços Públicos; de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo; de Mobilidade Urbana; e de Meio Ambiente.
O terceiro e último eixo é o de Desenvolvimento Social e Cidadania, constituído com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania; da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial; de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer; de Educação; e de Saude. A Procuradoria-Geral, Controladoria-Geral do Município e Casa Civil, são autarquias e integram para fins organizacionais, os eixos de Governança, Controle e Transparência
Confira os nomes e respectivas pastas e autarquias:
Secretaria Municipal de Administração – Tassio Lima Azevedo
Advogado, pós-graduado em Direito Eleitoral, vice-presidente da comissão de Direito Eleitoral de OAB de Lauro de Freitas. Expertise em Direito Público com experiência em Procuradoria Municipal e Assessoria Parlamentar, atuou também como Assessor Judiciário junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. No setor privado atuou no âmbito administrativo.
Secretaria Municipal da Fazenda – Ricardo Gois
Advogado e contador com especializações em Auditoria, Gestão Pública e Educação Financeira e Gestão de Investimentos, desde 2013 é o Diretor do Tesouro Municipal de Salvador, onde também foi o Controlador Geral entre 2003 e 2004 e Coordenador de Tributos Imobiliários entre 2001 e 2002, também atuou como Controlador-Geral de Dias d`Ávila. Possui vasta experiência nas áreas do Direito Tributário e Financeiro, bem como em contabilidade pública e empresarial, destacando-se em análise e planejamento financeiro. Atuou como professor, é palestrante, treinador e consultor em finanças pessoais e empresariais.
Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública – Glauber Moraes
Administrador, especialista em Gestão Pública, graduado em Avaliação Estratégica de Investimentos e Gestão Financeira, além de empresário na área de Segurança Privada e Segurança Contra Incêndio há mais de 30 anos.
Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda – Luana Vitorino
Psicóloga desde 2016, pós-graduanda em Gestão de Pessoas e empresária.
Secretaria Municipal de Saúde – Mirela Macedo
Mirela Macedo é fisioterapeuta, especializada em Fisioterapia Neurológica e Microfisioterapia, além de ex-deputada estadual por dois mandatos. Possui ampla experiência em gestão de saúde, com mais de 19 anos de atuação na rede privada. Antes de ingressar na política, desenvolveu uma sólida trajetória no Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhando em hospitais de referência, como o Hospital Geral Roberto Santos e as Obras Sociais Irmã Dulce. Sua carreira política teve início como vereadora em Lauro de Freitas, no período de 2013 a 2016.
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer – Mateus Reis
Vice-prefeito eleito nas eleições municipais de 2024, administrador, graduado em Gestão Pública, Filosofia e Teologia, e ex-vereador.
Procuradoria-Geral do Município – Jarbas Magalhães
Advogado e professor universitário, especialista em Direito Eleitoral e Administrativo, além de Procurador-Geral de Simões Filho de 2017 a 2024.
Chefe de Gabinete – Jonatas Passos
Nascido e criado em Lauro de Freitas, é graduando em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com atuação no setor publico e privado.
Casa Civil – Fátima Barbosa
Fátima Barbosa é especialista em Gestão Governamental e Municipal, pós-graduada em Políticas Públicas, Gestão Social e em Administração Hospitalar, formada em Matemática e Comunicação Social/Relações Públicas. Exerceu vários cargos na gestão pública.
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Joselene Cardim
É engenheira civil com especialização em Gerenciamento na Construção Civil. Funcionária de carreira concursada da Prefeitura de Camaçari. Já ocupou a função de gerente de Obras e secretária de Obras em Dias D´Ávila. Também foi secretária de Infraestrutura e Obras em Candeias e Camaçari.
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