Eleições

Debate entre candidatos ao Senado na Bahia quase termina em porrada; saiba detalhes 

Envolvidos em discussão concorrem a cargos eletivos

Reprodução / G!
Reprodução / G!

O debate entre os candidatos da Bahia ao Senado quase terminou em porrada nos bastidores. O início da confusão não envolveu nenhum dos postulantes, mas sim as pessoas que foram acompanhar o encontro. 

Segundo informações apuradas pela Salvador FM, o marido da candidata Raissa Soares (PL), Geraldo Soares (PL), candidato a deputado federal, não gostou quando Tâmara Azevedo (PSOL) disse que a candidata bolsonarista não seria eleita. A partir daí, ele começou a criticar a postura da socialista e foi confrontado por Marcos Rezende (PSOL), candidato a deputado estadual. 

"Eles não aceitam que as mulheres tenham posição. Ele desqualificou Tâmara, dizendo que ela é agressiva, descontrolada, raivosa, que ela não sabia o que falava. Eu disse a ele que o pior é quem agrida, que leva as pessoas à morte quando diz que está garantindo a saúde, como fez a Dra. Cloroquina", narrou, à Salvador FM, Rezende. Geraldo foi procurado para dar sua versão dos fatos, mas não atendeu aos telefonemas. 

Ainda de acordo com Rezende, a discussão não partiu para a agressão física. "O pessoal da Rede chegou e tentou me retirar da sala, eu disse que não iria sair. Tem a questão racial, o negro é sempre o retirado por ser o problema", disse. Ao fim do penúltimo bloco, todos os convidados dos candidatos foram separados em salas individuais. 

Barraco nacional — Nos bastidores do Debate da Band, que ocorreu neste domingo (28) ao vivo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o deputado federal André Janones, apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT), respectivamente, brigaram e precisaram ser separados por seguranças.

Segundo informações de jornalistas que acompanharam o debate nos estúdios da Band, a confusão começou quando Lula falou sobre a queda do desmatamento durante seu governo.