O debate com candidatos ao Governo da Bahia da emissora TVE será realizado no dia 6 de setembro, às 21h. No critério adotado para convidar os postulantes, ACM Neto foi o único que recusou o convite.
João Roma (PL), Jerônimo Rodrigues (PT) e Kléber Rosa (PSOL) confirmaram a participação. Eles também participam de uma rodada de entrevistas para a TVE e rádio Educadora FM.
Na rádio, elas serão transmitidas ao vivo entre os dias 22 e 24, às 18h, e transmitida no dia seguinte às 12h. Na TVE serão exibidas durante o programa TVE Notícias, às 18h30.
Além da tv e da rádio, as entrevistas e o debate poderão ser acompanhados pelo canal do Youtube (/TVEBahia), pelo Facebook (/TVEBahia) e no Twitter (/TVEBahia).
A ordem das entrevistas foi definida por consenso entre as candidaturas presentes na reunião na sede das emissoras. O primeiro será João Roma (PL), no dia 22/08 (segunda-feira). Em seguida, Jerônimo no dia 23/08 (terça-feira), e, por fim, Kléber Rosa (PSOL) no dia 24/08 (quarta-feira).
O candidato ACM Neto (União Brasil) informou que não vai participar do debate nem da entrevista. De acordo com a lei, foram convidados candidatos de partidos, federações ou coligações com representação no Congresso de, no mínimo, cinco parlamentares. Por esta razão o candidato do PCB, Giovani Damico, ficou de fora do convite.
O debate programado para o dia 6 de setembro será transmitido simultaneamente pela TVE, Rádio Educadora FM, Youtube, Facebook, Twitter e Instagram.
Em cada um dos quatro blocos os candidatos farão uma pergunta, de tema livre, e os outros dois candidatos terão até dois minutos para responder. O candidato que perguntou encerra com um comentário e a ordem das perguntas será definida por sorteio no início de cada bloco. No último bloco, cada candidato fará suas considerações finais, em até três minutos, com a ordem de fala definida através de sorteio ao vivo.